sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dormir com cachorro ou gato na cama aumenta o risco de doenças

Os bichos de estimação são adoráveis, mas nem por isso eles devem dormir na cama. É o que acredita o veterinário Bruno Chomel, da Universidade da Califórnia, que afirma que cães e gatos podem transmitir mais de 100 doenças para os humanos. Segundo ele, cerca de 56% dos donos de cachorros deixam os animais dormir na cama. Entre os donos de gatos, o número sobe para 62%.
- Muitas pessoas estão substituindo filhos por bichos de estimação. Esses cães e gatos acabam sendo tratados como humanos, e isso não é bom para a saúde das pessoas ou dos animais. Apesar de não transmitirem doenças com frequência, quando isso acontece o caso costuma ser sério - avalia.


" Muitas pessoas estão substituindo filhos por bichos de estimação "

Para Chomel, os pets não devem ficar em certos cômodos da casa, como os quartos, principalmente os quartos de bebês. Entre as doenças que podem ser transmitidas pelos cães que dividem a cama com seus donos estão as verminoses. Já os gatos podem transmitir uma doença causada pela bactéria Bartonella, que pode danificar o fígado e os rins. Em raros casos, os animais de estimação também podem transmitir a super bactéria MRSA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Babakissse isso, os humanos transmitem muito mais doencças que os cachorroes e gatos. e nem por isso vamos deixar de ir pra cama...a boca de um ser humano tem muito mais bacterias de que a de um chachorro...VSFD

Unknown disse...

Bobagem, tenho duas, dormem junto a 10 anos, e só trazem benefícios, muito melhor que muita gente aí!!! Matéria besta.

Postar um comentário

 
Design | - |