ANIMAIS EM EXTINÇÃO



     Principais animais em extinção


A lista dos animais em extinção não para de aumentar. A cada dia que passa, novas espécies são incluídas neste grupo, que já contém bichos de todos os tipos e lugares. Tal realidade vem preocupando os órgãos ambientais, que lutam para dar um basta nessa situação.
Principais animais em extinçãoO Brasil possui uma fauna extremamente rica. Há milhares de espécies vivendo em nossas matas e florestas. Entretanto, alguns animais já não são encontrados com tanta facilidade. Isso é fruto do descaso e do desrespeito com a natureza. Uma as regiões mais afetadas é a Amazônia. Ela abriga uma biodiversidade bastante variada, com diferentes tipos de plantas e animais.
Entretanto, o aquecimento global em conjunto com o desmatamento está colocando a existência de muitas espécies em risco. Há tempos que madeireiras clandestinas destroem a mata para fazer a comercialização ilegal da madeira. A derrubada das arvores é feita sem nenhum procedimento de manejo. Conseqüentemente, diversos animais acabam tendo o seu habitat afetado.
Alguns migram para a cidade, com a intenção de encontrar um novo abrigo. Ao invadiram as zonas urbanas, eles se tornam uma ameaça para a população. Este problema precisa ser resolvido o mais rápido possível, não só no Brasil, mas em todo o planeta. Existem regiões onde as espécies estão sumindo por causa da caça. Isso é bastante comum nos Estados Unidos, Europa, Austrália e alguns lugares da África.
Para resolver esta situação, as autoridades devem aumentar a fiscalização nas áreas de preservação. Além disso, elas devem tomar medidas que possam diminuir o impacto do efeito estufa no nosso planeta. Para ficar a par do assunto, abaixo, você pode conferir uma pequena lista contendo os principais animais em extinção.

• Principais animais em extinção
Sagüi
Anta
Sagüi cabeça de algodão
Lobo Guará
Mico leão dourado
Maracajá
Boto Cachimbo
Arara azul
Veado Catingueiro
Jaguatirica
Cuxiú
Lobo Guará
Jacará Açu
Águia americana
Uacari Vermelho
Mono Carvoeiro
Ouriço Reto
Urso Pardo
Mico Leão Dourado
Peixe Boi
Tamanduá Bandeira
Cachorro-Vinagre
Onça preta
Tatu Canastra
Tatu Bola
Onça Pintada
Macaco Prego Do Peito Amarelo

 
Design | - |