sexta-feira, 17 de junho de 2011

Gansos de aeroporto em Nova York serão cozidos para os pobres

A cidade de Nova York pretende capturar gansos próximos aos aeroportos, que podem representar perigo ao tráfego aéreo local, e enviá-los à Pensilvânia para serem cozidos em refeições para os pobres, disseram autoridades municipais.
O plano tem como objetivo evitar incidentes como o pouso forçado de um avião da U.S Airways no rio Hudson em janeiro de 2009, depois que um grupo de gansos atingiu o motor durante a decolagem no aeroporto LaGuardia.
Medidas para retirar os gansos da área foram aprovadas depois que o Conselho Nacional de Segurança em Transportes identificou os restos dos gansos no motor da aeronave.
A cidade pagará pela captura e envio dos animais a entidades na Pensilvânia, onde serão distribuídos aos bancos de alimentos, disse um porta-voz do Departamento de Proteção Ambiental da cidade.
"Ao invés de jogá-los em depósitos de lixo, queríamos garantir que não seriam descartados," disse o porta-voz.
Segundo o departamento, nenhum local adequado foi encontrado em Nova York que estava disposto a aceitar esses gansos como doação.
Autoridades estão atualmente sondando a área de Nova York para grandes concentrações das aves.
No verão passado, esforços para coletar e sacrificar milhares de gansos foram confrontados por protestos de ativistas dos direitos dos animais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design | - |