domingo, 4 de setembro de 2011

A história da cadelinha Mandy

A leitora paraguaia Tamara Daher, viu meu post sobre animais resgatados  e resolveu compartilhar conosco uma história que teve um final feliz: " Essa história, marcou o inicio do ano no meu país, Paraguai. Ano novo, todos em festa, com boas energias pra começar bem o ano, não pra todos, pelo menos pra nós, resgatistas. É uma pena a quantidade a animais abandonados, esquecidos pela sociedade e mortos nas mãos de coisas que não podemos chamar de "humanos". Essa, é a historia da MANDY: Antes de tudo isso, ela era um numero mais na estatística de animais abandonados, uma anônima, sem nome, sem dono nem destino. Natal, ano novo, momentos terríveis pros animais, todo esse barulho assustador, onde ir? Para ela, uma vira-lata faminta como muitos que andam nas ruas, esse ano novo foi uma AGONIA. Um grupo de adolescentes achou engraçada a ideia de ESTOURAR uma BOMBA na boca dessa cachorra, destruindo a mandíbula dela completamente.
Ela sobreviveu procurando água pelo menos para amenizar a dor, mas por dois dias inteiros caminhou sem poder beber, comer e nem achar uma pessoa pra ajuda-la. Até que uma pessoa do bairro fez a denuncia na nossa pagina do Facebook "ADOPTAME CON AMOR Y RESPONSABILIDAD"  do acontecimento e uma voluntaria foi em busca dela sem duvidar...
0102030405060708
Adoptame, como grupo de proteção dos animais repudia esse tipo de casos de violência contra eles, mas não temos uma lei a favor deles. A encontramos com uma desnutrição crítica e foi levada ao hospital veterinário, onde foi internada e bem atendida pelo Dr. Ferrer. Fizeram um teste sanguíneo pra descartar leishmaniose o qual foi negativo, e fizeram a cirurgia que foi um sucesso, para reestruturar a mandíbula (daí o nome MANDY), e aguardamos que a infecção que veio por consequência da ferida ficar exposta por dois dias. Hoje, Mandy está RECUPERADA, e eu não consegui conter as lagrimas, lembrando dela naquele estado, e vendo ela hoje: já tendo um lar, FELIZ, brincando, sem medos nem traumas, tudo o que eu posso falar, pra finalizar: OBRIGADO MANDY POR TER ESSE CORAÇAO TAO GRANDE PRA DESCULPAR ESSA RAÇA QUE SÓ FEZ VOCE SOFRER, TE IGNORANDO, TE MACHUCANDO. OBRIGADO MANDY, POR ESSA LIÇAO TAO GRANDE, OBRIGADO POR ILUMINAR NOSSAS VIDAS E NOR ENSINAR QUE O PERDAO É DIVINO E ERRAR É HUMANO. E DESCULPA, DESCULPA POR TODO ESSE SOFRIMENTO SEU! TE AMAMOS."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design | - |